CORRER RISCOS PODE SER BOM PARA A SUA CARREIRA

TODO MUNDO FALHA E O SUCESSO DEPENDE DE COMO VOCÊ ENCARA AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS

Algumas pessoas, naturalmente, gostam de correr riscos – começar uma startup, escolher a carreira que é apaixonado sem pensar no salário, pedir demissão de um trabalho que todos acham perfeito. Mas, poucas realmentes saem da “zona de conforto” para se arriscar. Na maioria das vezes, o medo de falhar ronda os funcionários durante toda a carreira. Mas, correr alguns riscos pode ser bom para você. E o medo pode ser uma vantagem para seguir sempre em frente. Especialistas discutiram esse tema no LinkedIn essa semana. Confira os melhores trechos selecionados pela BCC:
Jeff Haden, proprietário da BlackBird Media e escritor

“Qual o sentimento que todos se dizem fartos de ter? Arrependimento”, escreveu Haden em seu post intitulado de Todo mundo precisa correr grandes riscos (pelo menos uma vez). “Você sempre pode se recuperar, aprender e crescer com erros.”

Não fazer nada é um erro, de qualquer maneira. “Quando você não faz nada, isso automaticamente significa que não há nada para melhorar ou descobrir.”

Claro que existe uma diferença entre riscos perigosos e riscos inteligentes. Haden oferece riscos inteligentes que você deve correr antes de morrer. Confira:

* Contrate ou promova uma pessoa que você não contrataria ou não promoveria 

Haden fez um pesquisa informal com seus amigos empresários e “todos disseram que pelo menos um de seus melhores funcionários são pessoas que eles deram uma chance”, escreveu.

“Alguém que não tenha as qualificações “certas”, ou não tenha a base exigida, ou seja muito novo, ou inexperiente ou relativamente novo na indústria.” Essas pessoas, disse Haden, valem o risco pois “elas possuem uma qualidade incrível que pode ser uma personalidade cheia de atitude ou entusiamo, ou inteligência ou ética.”

* Peça desculpas por um grande erro que cometeu
Pequenas coisas são fáceis de superar e se desculpar, disse Haden. “Mas, algumas vezes, fazemos coisas tão ruins e não dizemos o quanto sentimos muito por isso. Ficamos tão envergonhados que fugimos da situação por muito tempo, por vezes anos. Só desejamos desaparecer”, escreveu. “Mas isso não acontece. E toda vez que pensamos na situação, nos sentimos piores sobre nós mesmos. Então, peça desculpas. Você pode até se sentir humilhado, mas você também sentirá que finalmente superou isso.

* Encare um dos seus piores medos
“Todo mundo que espera alcançar grandes coisas acaba ficando com medo”, afirmou. “Pessoas produtivas não são mais corajosas, elas apenas encontraram uma maneira de continuar andando para frente. Eles perceberam que o medo paralisa, enquanto a ação cria confiança e auto-confiança.” Então, o que você deve fazer? “Pegue algo que você queira muito fazer mas esteja com medo. Não tente superar o medo. Aceite que você sentirá esse temor. E continue de qualquer maneira.”

Nick Mills, consultor da Eureka Training

Se duas pessoas são bem treinadas, ambiciosas e promissoras, porque uma delas vive uma vida de sucesso e a outra não? “Isso vem de uma coisa simples”, escreveu Mills em seu post chamado Medo ou falha? Abrace os dois. “Os cérebros deles são separados em como eles enxergam mudanças pessoais”.

Carol Dweck, psicólogo de Stanford, descobriu que o sucesso verdadeiro está ligado à forma como enxergamos e julgamos as coisas ao nosso redor. Pessoas de sucesso tendem a focar no crescimento, em como resolver problemas e no auto-aperfeiçoamento. Enquanto, as pessoas que não conseguem alcançar o sucesso pensam em suas habilidades como ferramentas de conserto e, muitas vezes, evitam desafios”, afirmou Mills. “Mais importante, pessoas bem-sucedidas não enxergam falhas como falhas. Ao contrário, eles veem como uma oportunidade de aprender, se adaptar e fazer melhor lá na frente.”

Então, como você pode mudar a maneira que enxerga as coisas ao seu redor? Mills ensina algumas práticas interessantes:

* Resista ao erro de usar palavras de derrota sobre você
Se você não está se sentindo bem, nunca diga isso alto e não conte para ninguém. Sempre diga “eu posso usar mais energia nisso”.

* Também evite usar palavras limitadas
Nunca diga que você não consegue fazer algo. Ao invés disso, use expressões de maior energia, como: “quando eu conseguir”.

* Comece e termine seu dia positivamente
Antes de você dormir, agradeça a si mesmo pelo ótimo dia. E quando acordar, as primeiras palavras em sua mente devem ser: “eu me sinto absolutamente fantástico, feliz por estar vivo. Eu sei que hoje será um dia de sucesso para mim.”


http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2015/05/correr-riscos-pode-ser-bom-para-sua-carreira.html

postado em Chalu Imóveis. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Postar um Comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>