Empresas investem R$ 1,6 bilhão na cidade em 2012

Sete empreendimentos foram responsáveis pelo montante injetado em Araraquara neste ano.

Sete empreendimentos foram responsáveis pelo montante injetado em Araraquara neste ano.

Araraquara encerra o ano de 2012 com investimentos de R$ 1,587 bilhão na instalação de novas empresas. O montante equivale aos sete maiores empreendimentos anunciados no município: Brado Logística, atacados Tonin e Atacadão, Naga Mitsubishi, Centro de Pesquisas da Eletronorte, JBF Industries e Randon Implementos.

Essas principais empresas, espalhadas por diversos pontos da cidade, prometem gerar mais de 2,7 mil empregos em áreas industriais e de comércio. Das sete empresas, três já estão em funcionamento, uma está em fase final de obras e as restantes estarão em plena atividade até 2017.

Posicionamento

A localização das empresas não privilegiou um local específico do município, mas instalaram-se de acordo com as necessidades de cada segmento. O foco, no entanto, concentrou-se em vias de acesso à cidade, entroncamentos rodoviários e antigos vazios urbanos entre bairros periféricos.

A seleção de Araraquara, no entanto, deveu-se à privilegiada localização geográfica e forte malha de transportes.

Para o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), a cidade tem sido procurada por suas vantagens estratégicas, como a logística e os indicadores positivos de qualidade de vida.

“Mas não podemos esquecer, também, da atenção dedicada, evitando burocracias pequenas. O bom relacionamento político ajuda muito”, diz.

PIB potente

A meta, segundo Barbieri, é elevar o produto interno bruto (PIB) da cidade. “Nos próximos anos, estaremos em um patamar bem superior. E, é claro, que os investimentos que trazemos refletem em toda uma mudança do panorama urbano de Araraquara”, conclui o prefeito.

Por: Fernando Martins – www.araraquara.com

postado em Cidade, Notícias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Postar um Comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>